Pão de Batata Doce com Trigo Integral

Umas das coisas que eu não dispenso e amo fazer é cozinhar gosto de fazer muitas experiencias na cozinha principalmente com alimentos que nos ajuda a ter mais saúde e o café da manhã para mim é a refeição mais importante do dia onde precisamos de muita energia para aguentar a pauleira do resto do dia e a batata doce faz muito sucesso e um dos motivos é que ela contém um baixo índice glicêmico (IG), pois esses alimentos liberam lenta e gradualmente a energia contida neles, evitando assim os "picos" de insulina no sangue e o acúmulo de gordura e proporciona maior sensação de saciedade.Em geral, as batatas-doces estão entre as melhores fontes de beta caroteno no mundo dos hortaliças, competindo até com o brócolis e a cenoura.Elas também são ricas em vitaminas C, cálcio, potássio, carboidrato e fibra.
Ela é considerada uma das principais fontes de carboidrato e indicado para consumir antes do treino para nos proporcionar mais energia, mais particularmente eu não gosto de comer a batata doce pura foi então que tive uma ideia de fazer um pão com trigo integral até porque tenho preferencia para treinar sempre no período na manha e ficou sendo uma ajuda e tanto para proporcionar mais energia durante o treino confira a receita abaixo.
Ingredientes:
2 xícaras cheias de batata doce
1 xícara cheia de açúcar orgânico ou demerara
250 ml de leite morno desnatado
3 colheres de manteiga
15 gramas de fermento biológico seco
1/2 Kg de farinha de trigo (aproximadamente) sendo 300 Kg de farinha branca e 200 Kg de farinha integral
1 pitada de sal
1 ovo

www.netloja.com.br/meta-6 protein
Whey Protein Isolado, Hidrolisado e Concentrado com BCAA e Glutamina,Fórmula exclusiva com OPTIDIGEST! para melhor digestão e absorção, Alto teor de aminoácidos essenciais, 26g de proteínas e somente 2g de carboidratos! Deliciosos sabores: Chocolate, Baunilha, Cappuccino, Morango, Chocolate Branco, Pina Colada (abacaxi com coco),Parcelamos tudo sem juros e frete grátis para todo Brasil.


Modo de Fazer:
Cozinhe as batatas por mais ou menos uns 20 minutos e veja se ela está bem cozida , depois amasse bem com um garfo e logo em seguida adicione o açúcar e amasse mais um pouco até que ele se misture bem com a batata.
Esquente o leite até que fique morno e parte dele coloque em uma tigela e dissolva o fermento as três colheres de manteiga o ovo e a pitada de sal e misture bem, logo em seguida coloque a batata amassado com o açúcar e mexa até que eles se misturem bem.

Depois acrescente o trigo e vai mexendo aos poucos quando colocar todo o trigo amasse bem até que a massa comece a soltar das mãos se necessário acrescente mais um pouco de trigo branco aos poucos.

www.netloja.com.br/green slim
Green Slim possui uma fórmula ultra-concentrada de chá branco (Camellia sinensis L.), erva-mate verde (IIex paraguariensis A. ST-HIL) e colágeno em pó. Green Slim proporciona uma bebida agradável, com um leve toque de limão, e tem apenas 10 calorias por porção! Ele se mistura muito facilmente na água e pode ser tomado gelado ou quente. Além de ter uma alta concentração de componentes ativos, Green Slim rende 50 porções!

Divida a massa em tamanho iguais modele com as mãos e coloque na forma untada com manteiga e trigo depois cobrir com uma toalha e deixar descansar até que a massa dobre de tamanho. 

Rendimento:
2 pães de 350 gramas
Tempo de preparo:
40 minutos 


Posts Recomendados Facebook | Twitter | Feed

Nenhum comentário:

Postar um comentário